UOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos onlineUOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos online
UOL BUSCA

Últimas Notícias

31/03/2009 - 19h05

GDC: "G.I Joe" traz jogabilidade 'old school' para consoles

GUSTAVO PETRÓ
Colaboração para o UOL Jogos
Com o filme trazendo de volta os velhos bonecos Comandos em Ação que tem lançamento mundial previsto para o dia 7 de agosto, nada mais natural do que um jogo baseado no longa-metragem chegasse aos consoles. Mas não é simplesmente isso que os produtores de "G.I. Joe: The Rise of Cobra", como a série de brinquedos da Hasbro é conhecida nos Estados Unidos, está buscando.

Durante a demonstração à qual o UOL teve acesso, os produtores deixaram claro que o jogo não contará a mesma história que a produção cinematográfica. A intenção é homenagear os 45 anos da franquia, mostrando personagens, veículos, e armas que se tornaram clássicas e apresentando uma jogabilidade simples para todas as idades. Por conta disso, a versão em estado inicial de produção, era tiro para todos os lados.

E era fácil acertar chuvas de balas nos inimigos. Bastava apontar para eles, segurar o gatilho do controle e deixar tudo por conta da mira automática. Para trocar o alvo, bastava apontar o direcional analógico ou dar um leve toque na alavanca da direita. É para ser simples, para que pais e filhos possam jogar juntos, segundo os produtores.
Desse modo, o jogo está sendo feito para ser jogado em dupla "à moda antiga", ou seja, um do lado do outro. Sozinho ou acompanhado, você está sempre com dois Comandos na tela. Os jogadores podem escolher dois personagens de um total inicial de 16 (afinal, muitos dos "bonecos clássicos" estarão presentes no game e serão desbloqueados conforme o progresso na aventura) e alternar entre os heróis. Obviamente, o modo online estará presente na versão final.

Jogando sozinho, basta pressionar Select para mudar entre os dois que estão na tela. Como cada herói possui habilidades diferentes como tiros mais poderosos, golpes especiais, comunicação com computadores, por exemplo, em alguns momentos será necessário trocar entre eles. Ainda, durante as fases, haverão teletransportes para trazer novos heróis às fases nos mesmos moldes de "LEGO Star Wars".

Ao eliminar os Cobras e explodir suas bases, você recebe pontos. Essa pontuação poderá ser trocada por novos heróis roupas novas, inclusive as clássicas e armas. O jogo ainda dá poderes especiais aos personagens. Trabalhando bem em conjunto e enchendo uma barra, os heróis recebem a Power Suit. Essa roupa aparecerá no filme e, por alguns instantes, dá invencibilidade e a possibilidade de disparar mísseis e bombas.

Como "G.I. Joe: The Rise of Cobra" mostra os acontecimentos após o filme, os produtores tiveram total liberdade para criar um roteiro inédito. Assim, durante as 20 fases previstas, os fãs verão cenários, armas e veículos de toda a franquia - alem, disseram os desenvolvedores, da música do desenho animado da década de 80. Além do tiroteio, haverá momentos com minigames. Os produtores mostraram um ataque utilizando lasers vindo de satélites no espaço. Desse modo, os jogadores podem controlar cursores para que os raios destruam veículos e soldados. Ao unir os cursores, um superdisparo pode ser realizado, tão poderoso que deforma o terreno.

A versão apresentada deixou muito a desejar, mesmo em se tratando de uma versão muito inicial de desenvolvimento. Tanto os cenários quanto os personagens não faziam justiça ao que o Xbox 360 e o Playstation 3 podem fazer. Entretanto, a EA tem mais seis meses para deixar "G.I. Joe: The Rise of Cobra" um jogo no mínimo decente e não mais um péssimo titulo baseado em filme.

Compartilhe:

    Receba Notícias

    JOGOS ONLINE

    Shopping UOL

    UOL Jogos no TwitterMais twitters do UOL
    Foots - Jogo social online para Orkut
    Hospedagem: UOL Host